Um telefonema dava conta da disponibilidade de um apoio para a intervenção Humanitar. A presença desta instituição bancária na entrega do Prémio Direitos Humanos 2019 da Assembleia da República, que foi atribuído à Aldeias Humanitar no passado mês de dezembro, foi a porta que se
abriu para este início de proximidade.
Os meios técnicos e de conforto humano e ajudas técnicas são para o Núcleo de Intervenção de Sernancelhe e Penedono.
O WiZink, é o banco digital de origem espanhola especializado em cartões de crédito, estruturou a sua estratégia de Responsabilidade Social Corporativa em torno do valor do quotidiano. Uma estratégia assente em seis eixos de atuação: a comunidade em que opera, o meio ambiente, os seus clientes, os seus colaboradores, os seus fornecedores e o seu bom governo, e a sua gestão como companhia. Seguindo a sua estratégia de foco no quotidiano, e no meio onde atua, o WiZink colaborou com a Humanitar na luta contra o desamparo humano no interior de Portugal.
É da generosidade e da sensibilidade humanas das lideranças e de outros responsáveis destas instituições da economia que o Aldeias Humanitar vai obtendo o suporte financeiro que lhe permite fazer intervenção humanitária de saúde e amparo social sem qualquer custo para as pessoas apoiadas.
Todos Somos Humanitar!
Sobre o WiZink
O WiZink é o banco digital de origem espanhola especializado em cartões de crédito e soluções simples de poupança que dão resposta às necessidades do dia-a-dia de mais de 2 milhões de clientes em Portugal e Espanha.
Em Portugal, o WiZink focou o seu negócio na comercialização de cartões de crédito.
É um banco complementar à entidade onde os clientes têm os seus outros produtos bancários.
O WiZink opera com licença bancaria própria, o que significa que, para além de cumprir os regulamentos comunitários, é supervisionado pelo Banco de Espanha e pelo Banco de Portugal.