Aldeias Humanitar na criação da Federação Nacional de Cuidadores

Aldeias Humanitar na criação da Federação Nacional de Cuidadores

Ontem no Palácio de Belém fez-se história. Deu-se um enorme passo para unir, num propósito nacional de humanização da saúde, os cuidadores formais e informais.

A Federação Nacional de Cuidadores agregará vontades de muitas instituições espalhadas por todo o país, ordens profissionais e outras estruturas.

O Aldeias Humanitar orgulha-se desta sua participação, como entidade fundadora, neste grande objetivo de valorizar, cuidar, capacitar os cuidadores e promover saúde humanizada, em Portugal.

Em outubro haverá a reunião de estruturação desta nova Federação que se realizará em Coimbra.

O Aldeias Humanitar afirma-se cada vez mais como uma instituição de intervenção em saúde e amparo social e também congregadora de cuidadores.

O Aldeias Humanitar, depois do projeto piloto nos Municípios de Sernancelhe e Penedono, vê reforçado o seu modelo de intervenção, capacitando este conceito técnica e cientificamente, colocando-o na vanguarda dos exemplos de boas práticas de integração de recursos e de cuidados de saúde e amparo social.

O Aldeias Humanitar, que conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República, tem apoio dos Municípios, da Fundação da Caixa Agrícola do Vale do Távora e Douro e da Agência Social do Douro, bem como de organismos públicos e privados de caráter nacional e internacional, consolida um modelo inovador de intervenção em saúde e amparo social, valorizando o trabalho desenvolvido pelas instituições da comunidade, pelas juntas de freguesia , pelos municípios e outros organismos públicos e do setor social.

Um trabalho em rede para dar melhor qualidade de vida às pessoas do interior de Portugal.