Missão Humanitar Douro Sul SOS COVID-19 ganha força após parceria com a GNR
A GNR já está no terreno a fazer um excelente trabalho de proximidade e agora associa-se à Missão Humanitar. Desta forma, a dimensão Security junta-se com a ação Care. A GNR e o Aldeias Humanitar levam segurança, apoio sociorelacional e cuidados de saúde.
O público alvo serão prioritariamente idosos em situação de isolamento e vulnerabilidade, já identificados e até apoiados pela GNR.
Esta Missão do Aldeias Humanitar em parceria com a GNR, decorre em contexto de proximidade às pessoas prioritárias em Aldeias dos concelhos de Sernancelhe, Penedono, Tabuaço, S. João da Pesqueira, Armamar, Moimenta da Beira, Tarouca e Lamego e num contexto de apoio à distância, para todas as pessoas das localidades destes 8 concelhos do Douro Sul.
O grande objetivo será a luta contra os efeitos em saúde física e psicológica e até económicos, da Pandemia.
A Missão, que para já decorrerá até ao final do ano, conta com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian e do Instituto da Segurança Social.
Perspetiva-se também a criação de uma rede de jovens voluntários que nascerá no âmbito desta missão mas que se deseja venha a ganhar raízes.
Na luta contra o desamparo humano,
TODOS SOMOS HUMANITAR